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Como transformar o blog da sua empresa em uma máquina de geração de leads?

Um blog pode ser uma ferramenta bastante potente de geração de leads para qualquer marca. Para quem trabalha com foco em performance, é necessário implementar uma boa estratégia para aproveitar esse benefício — e felizmente existem algumas formas práticas de garantir isso!

Há diversas maneiras de ativar uma boa geração de leads usando um blog. Afinal, trata-se de um espaço completamente seu, onde é possível controlar cada aspecto do conteúdo e do layout. Todas essas ferramentas funcionam a seu favor.

Aproveite essas 4 táticas para transformar o blog da sua empresa em uma máquina de geração de leads:

Desenhe uma estratégia de geração de leads

Os caminhos por onde o seu público irá passar precisam estar bem definidos em sua estratégia para que seja possível contar com uma boa geração de leads. Nela, você deve prever os tipos de conteúdo que serão utilizados no blog e que públicos eles buscam agradar.

É durante essa etapa que você também deve levar em consideração os canais de divulgação do seu conteúdo. Vale a pena empregar recursos como e-mail marketing, redes sociais, links patrocinados, entre outros.

Publique conteúdo que gere identificação

Assim como em qualquer estratégia de marketing, você não pode iniciar nada sem antes conhecer muito bem as necessidades do seu público-alvo. A partir desse conhecimento, é possível focar em produzir conteúdo de qualidade para essa persona.

Gerar identificação é essencial para o seu conteúdo dar certo. Você deve desenvolver pautas e usar uma linguagem adequada para o público. Não invista em publicidade vazia: o que gera resultados é entregar valor, trazer algo que a audiência possa aproveitar na vida dela.

Disponibilize materiais ricos

E-books, infográficos, vídeos, webinars: as possibilidades são muitas, e o seu blog pode intensificar sua geração de leads se você começar a disponibilizar esses materiais. Por meio deles, é possível entregar muito mais valor com o seu conteúdo e inserir seus visitantes em um fluxo que pode transformá-los em leads.

Como tudo no marketing, materiais ricos necessitam de planejamento. Você deve levar em conta as necessidades das suas personas e escolher os formatos que melhor se encaixam. Aponte links suficientes para esses materiais para que eles possam ser encontrados com facilidade.

Implemente CTAs eficientes

O que vai determinar a eficiência da sua estratégia é a força dos seus calls-to-action (CTAs). Estes são chamadas para a ação que você quer que o público execute, como ler o próximo post do blog, baixar um e-book, entrar em contato com a empresa, entre outros.

Verbos de ação no imperativo costumam ser bem eficientes, e as cores implementadas nesses botões e links precisam ser chamativas. Não há nenhum problema em espalhar mais de um CTA no mesmo conteúdo — assim, você consegue captar pessoas em vários momentos diferentes.

Agora é a hora de começar a elaborar a sua estratégia de geração de leads focada em um blog. Esse recurso pode trazer resultados bastante significativos para a sua empresa, bastando ser capaz de suprir as necessidades das personas e conduzi-las até se tornarem leads valiosos para os seus objetivos.

Tudo pronto para iniciar sua estratégia? Aproveite e veja aqui no blog quais os passos que você precisa seguir para começar da forma certa!

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