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Por que investir em influenciadores digitais?

O marketing digital está deixando de ser tendência e passando a ser realidade, e dentro disso, uma das estratégias que mais vem apresentando resultados é a utilização de influenciadores digitais.

Por que os influenciadores digitais realmente influenciam?

A Geração Z, ou iGeneration – como alguns chamam – já nasceu com celulares na mão, consumindo mais do que o dobro de conteúdo online do que seus antepassados, isso fez com que mais e mais pessoas começassem a produzir conteúdos para a internet, gerando milhares de seguidores e deixando o Brasil em 2° lugar no ranking dos países que mais tem usuários ativos dentro da plataforma do YouTube, segundo dados próprio da Google. Além da quantidade de visualizações é bom entender como esses conteúdos são vinculados e por que fazem tanto sucesso.

Como acontecia na época dos criadores de conteúdo para blogs, os “youtubers” criam conteúdos em tempo real com uma pegada mais verdadeira. A relação que se cria com essas pessoas é parecida com a de amigos à distância, já que os criadores interagem com seus seguidores e falam muito sobre as próprias vidas e experiências. Isso faz com que o público se identifique e busque se espelhar em muitas coisas que esses influenciadores digitais fazem e pensam fazem e pensam, dando uma enorme confiança naquilo que lhes é passado.

É importante frisar que a força dos influenciadores digitais não está exatamente na quantidade de pessoas que ele pode alcançar, mas sim com o nicho que ele se comunica, pois o conteúdo criado, na maioria das vezes, é bem direcionado.

Os canais brasileiros têm força no YouTube?

Há cerca de 30 mil canais brasileiros no YouTube e desses, 24 aparecem como os mais influentes do mundo, em uma lista com 100, segundo uma pesquisa feita em Outubro de 2016 pela rede Snack Intelligence/Tubular Labs. Pensando nisso, fica fácil entender o tamanho da influência que esses criadores têm na formação de opinião do seu público, já que além de estarem interagindo dentro do YouTube, os influenciadores digitais estão em todas as redes sociais, tornando a presença deles quase onisciente.

Levando isso em consideração, já deu pra entender o poder da palavra dessas pessoas e o porquê de ser uma estratégia que está crescendo tanto, mas você consegue entender como e qual influencer escolher na hora de veicular o seu produto ou serviço? É muito simples:

  • Procure aquele ou aquela influenciadora que mais tem a ver com o seu mercado, tanto pela afinidade quanto pela relevância;
  • Preste atenção nos seguidores do canal, e escolha o tipo que mais se assemelhe com o seu público-alvo. Nesse caso, não é o número de seguidores o fator principal a ser levado em consideração, mas sim a qualidade e a afinidade deste público. É preciso que os públicos (seguidores e público-alvo) sejam os mesmos.
  • Deixe que os influenciadores escolham o modo como será divulgado, já que o que o público realmente gosta nessas pessoas é da espontaneidade, assim, eles não irão pensar que aquilo está sendo “vendido”, mas sim aconselhado.

O modo como os consumidores são influenciados a comprar muda o tempo todo, e se você quiser investir nessa estratégia que anda crescendo tanto, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar a visualizar qual a melhor cara para o seu negócio.

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