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Agência digital e marketing interno: entenda o papel de cada um

O marketing é um setor essencial para qualquer empresa que busca alcançar um bom posicionamento no mercado. Por esse motivo, muitas marcas já possuem sua própria equipe interna trabalhando em campanhas e estratégias, mas o que ainda é pouco divulgado é a possibilidade de aliar o trabalho desse pessoal a uma agência digital para otimizar os resultados.

Essa é uma solução interessante principalmente quando se tem uma equipe interna reduzida que, seja por limitações estruturais ou por falta de tempo, nem sempre consegue dar conta de todas as demandas. Assim, a agência surge para preencher as lacunas e dar um gás na produção.

Está pensando em contratar uma agência digital para auxiliar sua equipe interna? Entenda como o trabalho é dividido nessas situações:

As funções da equipe interna

Em caso de parceria com uma agência digital, a equipe interna deve ficar responsável por fornecer informações referentes à empresa e aos seus produtos, auxiliando na elaboração de um planejamento de marketing eficiente para atingir os objetivos propostos.

Outro ponto que merece atenção é a intermediação entre o setor comercial e a agência, que é de fundamental importância para garantir o sucesso das estratégias — afinal, ambos devem estar alinhados durante as campanhas.

Além disso, o relacionamento com clientes e o marketing interno continuam sob responsabilidade do setor, assim como o fechamento de vendas.

O papel da agência digital

A principal função da agência é criar estratégias para melhorar os resultados da sua empresa no meio digital, em especial no que se refere ao relacionamento com os clientes. Pode-se dizer, portanto, que o seu fim não está no aumento de vendas, embora essa seja uma consequência direta das medidas adotadas.

Para traçar o planejamento de modo eficiente, os profissionais fazem uma análise profunda da conjuntura da empresa, buscando compreender onde estão seus pontos fracos e propondo soluções para os problemas. Eles também realizam uma vasta pesquisa para conhecer o público-alvo e direcionar as campanhas da maneira mais eficiente possível.

Além disso, todo o trabalho da agência se baseia em processos inteligentes, que permitem mensurar os dados e calcular as métricas, sempre focando nos objetivos dos seus clientes. Para tanto, ela se vale de ferramentas e conhecimentos inovadores imprescindíveis para o mundo do marketing digital.

A partir daí, é possível repassar o planejamento para a equipe interna executar ou a própria agência pode colocar a mão na massa: tudo vai depender do acordo estabelecido no momento da contratação dos serviços.

Por que contratar uma agência digital

Como você viu, as atividades desempenhadas por uma agência de marketing digital ampliam as chances de uma empresa ter sucesso diante da sua concorrência, pois todas as estratégias são traçadas visando obter os melhores resultados para a contratante.

Ainda não se convenceu dos benefícios dessa parceria? Então veja as 3 principais vantagens de contratar uma agência digital:

Possibilidade de contar com uma equipe especializada

Ao contratar uma agência digital, você garante que as estratégias de marketing da sua empresa fiquem sob a responsabilidade de profissionais capacitados, que são especialistas no assunto e sempre atualizam seus conhecimentos para melhor atender os clientes.

Uso de ferramentas inovadoras

Em vez de continuar resumida aos mesmos processos de sempre, sua empresa tem a oportunidade de contar com ferramentas inovadoras, que podem otimizar seus resultados.

Isso acontece porque as agências estão capacitadas para utilizar ferramentas de automação, de coleta e análise de dados e elaborar produtos de design voltado para UX (experiência do usuário), pareando a sua empresa com as tecnologias do mercado e tornando-a mais eficiente.

Melhoria no relacionamento com os clientes

Em tempos de varejo 3.0, o relacionamento com os clientes deve ser uma das suas prioridades, pois não é novidade que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Tendo uma agência como aliada, você garante atendimento rápido às principais demandas e mantém uma relação mais próxima com o seu público a partir do profundo conhecimento dele, por meio do expertise que a agência pode lhe proporcionar.

Agora que você já sabe como uma agência digital pode ajudar a colocar suas estratégias em prática, entre em contato conosco e descubra qual é a melhor solução para o seu negócio!

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