4 motivos indiscutíveis para investir em treinamentos corporativos

4 motivos indiscutíveis para investir em treinamentos corporativos

Treinamentos corporativos nem sempre são prioridade para as empresas, mas deveriam ser. A partir do momento em que você investe no desenvolvimento de habilidades e competências essenciais ao negócio, a tendência é que sua empresa cresça de forma sustentável, ganhe competitividade e se destaque no mercado.

Nunca pensou sobre o valor gerado a partir de treinamentos corporativos? Então confira 4 motivos indiscutíveis para começar a investir na qualificação dos seus colaboradores agora mesmo!

1. Qualidade do trabalho

Pessoas que passam por treinamentos corporativos compreendem melhor suas responsabilidades, conhecem os impactos de suas atividades no contexto organizacional e acabam engajando-se mais com a empresa.

O simples fato de saber o que é feito e os motivos para isso muda completamente a visão do profissional sobre suas funções. Consequentemente, isso se reflete na qualidade do trabalho executado, que passa a ser mais alinhado às expectativas da organização.

Quando as pessoas sentem dificuldade em exercer suas funções, qualquer tarefa pode se tornar um fardo, e não um meio prazeroso de crescer e se desenvolver profissionalmente. Nesse contexto, investir em treinamentos corporativos aumenta o moral da equipe, deixa as pessoas mais felizes porque elas se sentem valorizadas. O reflexo é óbvio: um ambiente de trabalho bem mais harmônico e produtivo.

2. Produtividade

Outro ponto que é favorecido com treinamentos corporativos é a produtividade da equipe. Coloque uma pessoa não treinada para efetuar uma venda e uma que passou por um processo de qualificação anteriormente. Qual das duas produzirá mais resultados? E a qualidade, será a mesma?

Profissionais treinados desenvolvem aptidões com maior velocidade e acabam por produzir mais em menos tempo. É o caso de quem faz traduções, por exemplo: saber as técnicas de tradução poupa tempo e permite que o profissional entregue mais documentos no mesmo espaço de tempo do que outro que não conhece o processo.

3. Retenção de talentos

Um dos grandes desafios das empresas é reter seus talentos, ou seja, fazer com que os bons profissionais fiquem e não se sintam atraídos por qualquer oferta da concorrência.

Entre as estratégias para conquistar o coração e comprometimento dos seus colaboradores está o treinamento. Já que nem todas as empresas investem em treinamentos corporativos, este se torna um grande diferencial.

Além disso, qualquer treinamento promovido pela empresa acaba fazendo parte do currículo do profissional. Isso significa que você não está investindo apenas na sua empresa, mas também nas pessoas — e elas sabem disso!

4. Competitividade

É fato que empresas que investem em treinamentos corporativos acabam se tornando mais competitivas. Equipes de alta performance são mais produtivas, respondem melhor aos desafios, não são limitadas por barreiras e frequentemente se sentem motivadas com uma dificuldade ou outra a ser superada.

Com uma equipe de qualidade, sua empresa ganha destaque no mercado, desenvolve soluções inovadoras, presta um atendimento de excelência e tem mais oportunidades de fechar bons negócios.

Quer transformar seus colaboradores em uma equipe de alta performance? Siga-nos nas redes sociais e mantenha-se informado sobre as novidades do setor! Estamos no Facebook e no LinkedIn.

Jose Cuervo Bartender Day Out 2023

Boituva – Voo simultâneo de balões

Hotel Nacional inn Atibaia – Workshop e Palestras

Espaço Tre Marie Boituva – Workshop e Confraternização

Aurora - Convenção de Vendas Online

300 Pessoas

Transmissão ao vivo

Rocontec
Confraternização de Fim de Ano 2023

500 Pessoas

Tênis Clube Paulista

Marilan - Encontro Nacional de Natal 2023

250 Pessoas

Atibaia Residence Hotel

IUGU

Elaboração de projetos de Comunicação Interna, Employer Branding e Ações de Endomarketing.

Embarque Iugu – Reformulação de Onboarding

Iup! – Ação de Comunicação Interna

5 Devs Respondem – Ação de Employer Branding

Universo Iugu – Endomarketing

VR

Planejamento da área de Comunicação Interna, Ações de Endomarketing e Conteúdo.

Pulsação VR – Pesquisa de pulso

Vamos Fazer Juntos – Campanha de Integração

Equidade de Gênero VR – Campanha de incentivo a diversidade

#PaisVR – Ação de Endomarketing Dia dos Pais

It’sSeg – Masters Encontro de Liderança 2023

150 Pessoas

Hotel Vila Rossa

Jose Cuervo Bartender Day Out 2022

120 pessoas

Fazenda da Grama (Atividade de Surf)

Hotel Premium Campinas – Workshop e Palestras