POR QUE INVESTIR EM VÍDEOS NAS MÍDIAS SOCIAIS?

POR QUE INVESTIR EM VÍDEOS NAS MÍDIAS SOCIAIS?

Quem nunca teve o receio de investir em mídias sociais que atire a primeira pedra.

Você já se perguntou qual a finalidade das mídias sociais para uma empresa? Ou até mesmo a importância delas na imagem do seu produto ou serviço?

A realidade é que, hoje, as mídias sociais têm a possibilidade de atingir potenciais clientes de maneira direta, além de permitir melhor mensuração de resultados e estreitar o relacionamento com o cliente.

Além do mais, a marca ganha vida, personalidade e conversa de forma direta com o seu consumidor.

E a ferramenta que vem ganhando cada vez mais atenção para realizar uma campanha de marketing direto de sucesso é o vídeo.

A seguir pontuamos alguns fatos que demonstram essa tendência.

 

CONTINUE LENDO E DESCUBRA MAIS SOBRE ESSA TENDÊNCIA

 

Vídeo Marketing: a tendência de hoje e amanhã

 

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Investir em vídeos lhe permite utilizar um conjunto de recursos estéticos (visuais, aurais e conceituais) que possibilitam uma maior interatividade, propiciando resultados mais eficazes do que conteúdos apenas com textos ou imagens estáticas.

Em 2015, só nos Estados Unidos, a média de tempo destinada à visualização de vídeos foi de 1h55 por dia, segundo estudos da E-Marketer.

Estima-se que os vídeos on-line representarão 69% de todo o tráfego da internet. Ou seja, até 2021, quase tudo o que trafegará na rede será vídeo. A informação é do mais recente Mobility Report, estudo trimestral da Ericsson.

E mais. Você sabia que os vídeos oferecem maior aproveitamento na hora de uma pesquisa no Google?

O site, automaticamente, entende que você tem um conteúdo mais relevante para oferecer e, consequentemente, gera mais tráfego e o aumento da conversão daqueles que não te conheciam.

 

Os benefícios do vídeo nas mídias sociais

 

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Dentre tantas informações que povoam as mídias sociais, impactar o público com um conteúdo que não passe despercebido fica cada vez mais difícil.

Por isso, o vídeo vem ganhando espaço nas campanhas realizadas nas mídias sociais, pois possibilita um leque maior de opções criativas que ajudam a manter a atenção da audiência.

O próprio Facebook vem dando uma força para conteúdos em vídeo ao dar maior alcance orgânico a eles do que às outras formas de publicação. O Facebook, assim como o Instagram, também aciona o autoplay, ou seja, a reprodução automática do vídeo no feed.

As mídias sociais permitem uma melhor interatividade com influenciadores digitais, que são formadores de opinião e possuem números absurdos de seguidores.

A youtuber Julia Tolezano, criadora do canal Jout Jout Prazer (que hoje conta com mais de 750 mil seguidores), fez um funk para questionar se o certo é biscoito ou bolacha. Veja o vídeo.

 

 

A Oreo não perdeu tempo e, na mesma linguagem, respondeu a youtuber, atingindo todo o seu público. Veja:

 

 

Os vídeos permitem também o aumento da credibilidade de sua marca e mostram o lado mais humano de uma empresa, pois ela conversa com o público em uma linguagem mais adequada e em um canal que faz parte do dia a dia do seu target.

Uma vez publicado no Facebook, o seu vídeo tem maior chance de viralizar.

Aliás, 92% das pessoas que assistem vídeos em dispositivos móveis compartilham com os outros. Isso sem contar aqueles que apenas mostram para os amigos de seu próprio aparelho.

Você pode também aumentar o alcance dos seus vídeos se investir um pouquinho do seu dinheiro em posts patrocinados, que – aliás – podem ser feitos com poucos reais, e geram alcances impressionantes.

 

A tendência do design em movimento

 

Você pode fazer um vídeo para vender mais, fortalecer sua marca na mente do consumidor, informar dados, explicar um processo ou até mesmo contar uma história.

Enfim, o vídeo traz infinitas possibilidades. Tudo irá depender do objetivo e quem é a audiência.

Tá. Os vídeos são formas de contar histórias. Mas como contá-las? Como utilizar os vídeos a seu favor?

Existem diversas linguagens de vídeo, e uma que se destaca para as mídias sociais é o Motion Graphics, que possui um maior apelo visual por meio de gráficos animados e podem se sustentar sem ajuda do áudio para gerar entendimento.

Isso é um fator importante, já que Facebook e Instagram trazem como padrão o autoplay sem som.

Uma variante do Motion Graphics é o Kinetic Typography, vídeos que trazem apenas textos animados. Veja um exemplo:

 

O Motion Graphics tem um potencial maior por ser mais didático também. Pode ser usado para fazer um infográfico animado ou explicar um processo de fabricação, por exemplo.

 

Amador x profissional

 

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São vários os tipos e linguagens que o audiovisual proporciona para o marketing digital, mas como saber qual o melhor?

Nesse caso, é importante buscar auxílio de empresas que entendam qual a melhor opção para o seu negócio, público e objetivo.

Pode parecer fácil, mas não é. Fazer um vídeo perfeito vai muito além das suas habilidades com algum programa de edição ou de ter uma câmera de última geração.

Primeiramente, é necessário saber com que público você quer conversar e qual a mensagem deseja passar.

É necessário saber também qual a melhor mídia social e como utilizar bem o tempo do vídeo para conseguir resultados eficientes.

Um profissional está diariamente ativo nas mídias sociais e sabe lhe dizer qual o melhor meio de colocar a sua empresa na internet.

Mais do que isso, sabe a melhor forma de abordar o seu público, qual linguagem utilizar, como equilibrar a importância do áudio e do vídeo e o ritmo da montagem.

Quando utilizar um vídeo curto, um mais longo, um teaser? Como adequar o mesmo vídeo para cada mídia? São perguntas que somente um profissional saberá responder com maestria.

Lembre-se. Um vídeo amador poderá estragar a imagem da sua marca. E ficando com uma aparência caseira, jogará no ralo a credibilidade de sua empresa e a qualidade do seu produto, por melhor que ele seja.

 

Chegou a hora. O que está esperando?

 

Chegou a hora então de quebrar paradigmas e acreditar nas mídias sociais.

Mais do que nas mídias, entender que os vídeos são a nova tendência de mercado e que trarão resultados para a sua marca e empresa.

É necessário se adequar ao cenário e estar sempre antenado às mudanças.

Lembre-se que investir certo é retorno garantido para você e perder oportunidades já não é permitido nos dias de hoje.

Invista em profissionais capazes de fazer o melhor vídeo para você, de escolher a melhor mídia para o seu público e acertar na comunicação da sua empresa.

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Espaço Tre Marie Boituva – Workshop e Confraternização

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Transmissão ao vivo

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Confraternização de Fim de Ano 2023

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IUGU

Elaboração de projetos de Comunicação Interna, Employer Branding e Ações de Endomarketing.

Embarque Iugu – Reformulação de Onboarding

Iup! – Ação de Comunicação Interna

5 Devs Respondem – Ação de Employer Branding

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Planejamento da área de Comunicação Interna, Ações de Endomarketing e Conteúdo.

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Fazenda da Grama (Atividade de Surf)

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