A internet é o meio de comunicação e entretenimento mais utilizado mundialmente e os dispositivos móveis são os grandes responsáveis por este crescimento.Neste cenário, o surgimento de ferramentas e aplicativos de compartilhamento e o crescimento de serviços de streaming, como a Netflix e a migração das empresas tradicionais para os meios digitais, mostram que estamos em meio a uma grande mudança na forma como consumimos esse conteúdo.
Vídeos Online
O consumo de vídeos online está mais forte do que nunca e empresas e marcas estão aderindo a esta tendência. Dentro de poucos anos, vídeos online serão tão importantes quanto a TV aberta no Brasil. Vídeos já constituem 24% de toda a receita digital, e o esperado é que este nicho atinja 29% ainda neste ano.
Vídeos são uma excelente maneira para se comunicar comercialmente. Produções relacionadas a produtos tiveram um aumento de 40% no ano passado e as pessoas demonstraram ter mais paciência para assistir a publicidade durante a utilização de celulares ou tablets do que pela televisão.
Ou seja, ações de vídeo bem pensadas resultam em publicações replicadas diversas vezes, atingindo então um número grande de pessoas e trazendo resultados incríveis para a marca.
No Instagram
Atualmente o Instagram conta com mais de 500 milhões de usuários ativos. Uma parte destes usuários são empresas que buscam através da rede social, atrair novos clientes e se tornarem conhecidas. Muitas delas já contam com grandes resultados e as estatísticas sobre o retorno do investimento são surpreendentes.
70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias no mundo inteiro. O Brasil se encontra entre os cinco países que mais usam o Instagram. A utilização desta plataforma por marcas tem sido cada vez mais importante na hora de pensar em novas estratégias de marketing e em posicionamento digital. Principalmente porque hoje já é possível a postagem de vídeos para todos os usuários e anunciantes.
Dos primeiros mil vídeos mais compartilhados no Instagram, 40% haviam sido lançados por marcas (fonte Unruly).
ALGUMAS SUGESTÕES DA V20:
Teaser
Ao lançar um novo produto ou serviço, prefira um vídeo teaser no Instagram! Este vídeo cumprirá o papel de divulgação de seu lançamento e deixará quem acompanha sua empresa curioso e interessado no seu negócio.
Depoimentos
Outra opção são os vídeos de depoimentos. Sabemos que opiniões sinceras de clientes dão credibilidade imensa a sua marca, e por que não apostar nisso? Depoimentos podem estimular outras pessoas a conhecerem melhor sua empresa. Com vídeos de até um minuto, criatividade e uma boa edição, uma empresa especializada no assunto como a V20, pode gerar conteúdo interessante para a sua marca.
Making of
Aposte também em vídeos de bastidores e making of! As pessoas gostam de estar por dentro de tudo o que acontece, entender todo o processo e saber como as coisas funcionam. É sempre válido apresentar a equipe e o que precede o produto final, mas apenas o que for importante para a empresa.
Case da casa
A campanha de Dia das Mães da Farfetch, é um excelente exemplo de ação no Instagram.
Com o objetivo de fortalecer a marca, conquistar novos clientes e proporcionar um maior engajamento, a V20 produziu para a Farfetch uma série com quatro vídeos, que mostram pessoas influentes no mundo fashion dando depoimentos sobre a relação de suas mães com a moda.
O papel da V20 nesta campanha foi o de trazer uma solução criativa para esses vídeos. Colocando a estratégia do cliente em prática e apresentando as melhores soluções de direção, conceito visual e produção.
A campanha foi um sucesso e apresentou resultados concretos para a marca, como o aumento de vendas, alto engajamento nas publicações e reconhecimento em mídias da área como no site vogue.com.
Confira os vídeos da campanha!
https://www.instagram.com/p/BEo-z-3E8om/?taken-by=farfetchbrasil
https://www.instagram.com/p/BEhN1csE8jH/?taken-by=farfetchbrasil
https://www.instagram.com/p/BEMbU2rk8hE/?taken-by=farfetchbrasil
Chegou a sua vez!
Uma campanha inteira pode ser veiculada apenas no Instagram. Muitas marcas apresentam excelentes retornos quando resolvem lançar ações específicas nesta rede. Uma boa maneira de explorar isso é elaborar ações que estimulem o público a compartilhar seus vídeos.
As pessoas assistem em média cinco vídeos por dia na plataforma, seja de amigos ou marcas anunciantes. As visualizações de vídeos no Instagram e Facebook ultrapassaram dois trilhões em 2015, ou dois terços do total do YouTube no mesmo período.
Então, este é o momento para investir nesta plataforma. Atualmente, os vídeos estão na frente de qualquer outro tipo de comunicação em redes sociais. Se o Instagram de sua empresa está muito parado, agora você já sabe como movimentá-lo. Não perca tempo!
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