Por que investir em uma estratégia digital em 2018?

Por que investir em uma estratégia digital em 2018?

Investir em uma estratégia digital é uma das formas mais eficientes de alavancar os resultados de uma empresa. Isso está relacionado à forte tendência da virtualização dos serviços, fator que fez do mercado digital uma das principais ferramentas para os negócios hoje.

Para o ano que se aproxima, a previsão é de que essa tendência se acentue ainda mais, reforçando a necessidade de investir em uma estratégia digital não só como um diferencial, mas como um verdadeiro acelerador para as empresas que desejam melhorar seu posicionamento no mercado, seu reconhecimento de marca e sua proximidade com o público.

Pensando em ajudar você a alcançar esses resultados, listamos a seguir algumas boas razões para colocar uma estratégia digital no seu planejamento de 2018. Continue a leitura e confira o que preparamos!

1. A estratégia digital seguirá em expansão

Não é novidade que os hábitos dos consumidores mudaram depois da internet: esse processo tem ocorrido ao longo dos anos e certamente continuará por um bom tempo. Afinal, a expansão da internet no mundo e a quantidade de serviços que a utilizam como base só tende a crescer. Então, por que não aproveitar todo esse potencial?

Investir em ferramentas voltadas para o mercado digital é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de iniciar 2018. Neste contexto, citamos como exemplo as estratégias de marketing digital, o próprio e-commerce, mídias sociais, a utilização do Big Data como fonte de insights para otimizar a atuação da empresa e muito mais.

2. As barreiras geográficas praticamente não existem

Outro ponto que reforça a necessidade de se investir no mercado digital é a superação das limitações geográficas da empresa. A partir de estratégias online, o seu negócio pode receber uma nova roupagem, atuando em outros nichos, atingindo novos públicos e, mais do que isso, alcançando uma atuação nacional ou até mesmo internacional.

O marketing, por exemplo, pode assumir uma posição totalmente diferenciada, alcançando as pessoas certas independentemente da sua localização. Ferramentas como o AdWords também podem levar a sua marca para o local certo, potencializando resultados e economizando recursos.

3. Tudo é documentado

Uma das grandes vantagens de se utilizar ferramentas digitais e informatizadas é o nível de controle que isso representa. Afinal, uma empresa que opta por vender em uma loja virtual tem acesso a todas as informações do seu cliente e das suas vendas, dados muito estratégicos para o negócio.

A partir dessas informações, o controle da empresa torna-se muito mais regular e as decisões são mais precisas, assim como a identificação de pontos de atenção. De maneira semelhante, o marketing digital também permite esse controle mais amplo, especialmente quando se utiliza ferramentas de apoio como o Analytics.

Assim, é possível identificar qual a faixa etária do seu público, onde ele se encontra, quais seus hábitos para, a partir disso, aprimorar os produtos e/ou serviços da empresa.

4. A inovação funciona como diferencial competitivo

A atuação de uma empresa, embora tenha sua identidade, não pode se distanciar das tendências do mercado. Logo, se o mercado hoje é digital, seu negócio também deve seguir esse caminho.

Neste contexto, acompanhar o ritmo das inovações é uma excelente maneira de ganhar notoriedade como o seu público, mostrando a ele todo o potencial da empresa em aderir às inovações. Lembre-se que as estratégias digitais fazem parte do futuro e que o consumidor já adotou esse modelo como padrão: ele passou a valorizar mais as empresas que seguem por esse caminho e oferecem produtos e serviços informatizados, mais cômodos e eficientes.

Para que a sua empresa consiga aproveitar todo o potencial que as estratégias digitais tem a oferecer, é fundamental contar com apoio especializado na formulação de um site institucional, no planejamento do marketing e divulgação, assim como no treinamento das equipes e em toda a expansão para o mercado digital. Somente assim investir em uma estratégia digital será de fato rentável para o seu negócio.

Gostou deste post e quer se manter informado com os temas mais relevantes sobre estratégias digitais e marketing? Curta nossas página no Facebook e no Linkedin e mantenha-se antenado em nossas atualizações.

Jose Cuervo Bartender Day Out 2023

Boituva – Voo simultâneo de balões

Hotel Nacional inn Atibaia – Workshop e Palestras

Espaço Tre Marie Boituva – Workshop e Confraternização

Aurora - Convenção de Vendas Online

300 Pessoas

Transmissão ao vivo

Rocontec
Confraternização de Fim de Ano 2023

500 Pessoas

Tênis Clube Paulista

Marilan - Encontro Nacional de Natal 2023

250 Pessoas

Atibaia Residence Hotel

IUGU

Elaboração de projetos de Comunicação Interna, Employer Branding e Ações de Endomarketing.

Embarque Iugu – Reformulação de Onboarding

Iup! – Ação de Comunicação Interna

5 Devs Respondem – Ação de Employer Branding

Universo Iugu – Endomarketing

VR

Planejamento da área de Comunicação Interna, Ações de Endomarketing e Conteúdo.

Pulsação VR – Pesquisa de pulso

Vamos Fazer Juntos – Campanha de Integração

Equidade de Gênero VR – Campanha de incentivo a diversidade

#PaisVR – Ação de Endomarketing Dia dos Pais

It’sSeg – Masters Encontro de Liderança 2023

150 Pessoas

Hotel Vila Rossa

Jose Cuervo Bartender Day Out 2022

120 pessoas

Fazenda da Grama (Atividade de Surf)

Hotel Premium Campinas – Workshop e Palestras